quarta-feira, 30 de março de 2011

Google Earth: uma "boa" ou uma "furada"?

   Olá, caríssimos amigos!
   Você já se perguntou sobre o Google Earth hoje? Pois deveria!
   Será que ele realmente dá um dimensionamento correto?
   No mês passado eu precisei fazer um trabalho no AutoCAD que consistia em fazer uma junção de duas pranchas  de tamanho A0 onde uma apresentava a escala de 1:50 e a outra apresentava a escala de 1:100, mas a questão era que para posicioná-las corretamente e precisaria utilizar o Google Earth para saber a distância que havia entre cada elemento. 
   O Google Earth tem uma ferramenta que permite que você fassa medições de qualquer distância desejada dentro do planeta, tudo isso no conforto da sua casa, mas cuidado! Essas medidas podem ser um pouco confusas. Experimente fazer a mesma medição, mas utilizando um zoom diferente. Pronto? Já experimentou? Pois é! Uma distância que "de verdade" pode ser 4 metros, pode acabar saído como 3.5 m ou 3.75 m se você tiver sorte!
   A dica é: utilize o máximo de zoom possível para que dê o resultado mais próximo e use um pouco de discernimento para identificar a medida correta.
   Respondendo ao título desta postagem: o Google Earth pode ser uma boa sim, mas depende de como você vai utilizá-lo. Eu consegui terminar o meu trabalho no prazo desejado e ganhei o valor merecido. Bom, então para mim o Google Earth é uma boa.
Segue abaixo a imagem do meu trabalho, mas não vou colocar o endereço porque...
...porque não precisa.
Obrigada pela visita e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário