domingo, 3 de abril de 2011

Janela em 3D

   Para fazer uma janela em 3D é necessário que haja um "buraco" na parede. Para fazer isso você precisa clicar em View, 3D View, SW Isometric, para que seja fácil a visualização do processo de construção da janela.

1 - Desenhe um retângulo como se fosse o desenho em 2D de uma parede. Desenhe uma linha no centro cortando o desenho, e faça Offset para os dois lados:
2 - Digite BO / Enter, Pick Points, clique nos dois retângulos das extremidades para transformá-los em objetos. Digite Extrude / Enter, digite a altura da parede e clique em Enter.
3 - Delete a linha que está cortando a imagem e digite BO / Enter, clique no retângulo do centro e clique em Enter. Digite Extrude / Enter , digite a altura da janela e digite Enter.
4 - Clique em Draw, Modeling, Box e clique no canto esquerdo inferior do retângulo e clique no canto direito superior do retângulo, arraste o mouse para que seja formada a parte da parede que fica acima da janela. Digite 0.5 ( por exemplo) e clique em qualquer canto para sair do comando.
5 - Para juntar as partes da parede clique em Modify, Solid Editing e Union. Clique em todos os retângulos e clique em Enter.
6 - A imagem abaixo está em Realistic. A cor da parede é preta porque eu a criei com a cor branca e sofreu uma inversão. Para mudar a cor basta trocar a cor da linha na sua respectiva Layer.

3 comentários:

  1. Muito bom o post!!!
    Segue meu blog tbm...

    http://cadernodeti.blogspot.com

    Abços

    ResponderExcluir
  2. Olá estamos te seguindo se poder fazer o msm e dar uma visitadinha la no nosso!
    tem uma materia incrivel com a locutora Vivyane tenório não perca esperamos você la heim.. beijaum e sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
  3. Amei todos os seus trabalhos, e a forma de mostra-los ao publico. continue assim. vc tem muito potencial.

    ResponderExcluir