Resposta: tudo depende da sua criatividade!
A escada no AutoCAD não é um "bicho de sete cabeças". O que eu posso dizer é que para começar você precisa saber a altura do pé-direito(altura das paredes do térreo), assim você já pode estudar o dimensionamento dos degraus(altura, largura e comprimento). Também deve ser lembrado o tipo de cliente para o qual esta escada será desenvolvida. Por exemplo: se for para uma casa onde moram idosos a escada deve ser bem ampla, com degraus não muito curtos, com corrimão na lateral e com piso antiderrapante; se for uma casa com em que morem crianças , utilizar as mesmas características citadas acima, mas acrescentando portões de segurança tanto na parte superior quanto na parte inferior.
A escada que será apresentada logo abaixo foi criada por mim, onde eu primeiramente a dimensiono no papel e em seguida eu passo para o AutoCAD.
Uma Super Dica!
A melhor forma que eu encontrei para fazer uma escada foi escolhendo a lateral na qual eu iria trabalhar(clique ou digite view,3D view ,SW isometric). A reta que você utilizará é a Z. Para que a escada seja feita com menor margem de erro é preciso que as paredes já estejam levadas. Em seguida você utilizará a ferramenta Polyline para fazer uma linha sem quebras, você terá que desenhar com bastante cuidado para não dar aqueles dois cliques, basta dar apenas um clique e digitar o tamanho desejado, tanto para a altura tanto para a largura. Mais precisamente será feito o contorno da escada para que você não precise utilizar o comando boundary, de modo que seja utilizado apenas o extrude.
Quando você terminar de fazer o contorno da lateral Z da escada ela deve ficar totalmente demarcada quando você passar o mouse por cima dela.Em seguida utilize o comando extrude para indicar a largura da sua escada.
Esta escada é bem simples e rápida de reproduzir no CAD.
Escadas não são difíceis, o que as torna um pouco complicadas é o design, mas um dos maiores méritos da evolução da arquitetura é a junção de funcionalidade e beleza, o que torna o um bom trabalho dos designers a "menina dos nossos olhos".